Translate

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A ultima ultrassom da gestação e os resultados

Ontem, dia 27 de fevereiro fui fazer minha ultima ultrassom. Eu estava ansiosa porque seria a ultima vez que veria meu filho dentro de mim, mas depois desanimei, na verdade a expectativa diminuiu. Provavelmente alguns fatores físicos e psicológicos  contribuíram pra isso.

1. Eu só havia dormido por 2h do dia 26 pra 27.
2. Almocei mais sedo e nas correrias.
3. Eu e minha mãe precisamos pegar um táxi  às 12:30h, para estar na clínica o mais sedo possível, para poder eu ser uma das primeiras a ser atendida.
4. Chegando lá na Sonnar, a moça veio me falar que eu estava agendada pro dia 04 de março e não dia 27 de fevereiro, sendo que a moça que tinha agendado falou que era dia 27.
5. Fui reclamar na recepção sobre o acontecido e a médica permitiu me encaixar.
6. Só fui ser atendida quase às 16h..
7. Durante o exame, eu estava calma, não estava ansiosa e nem parecia que seria a ultima vez que veria o Francisco dentro de mim.
8. Tive notícias boas e ruins. A boa é que Francisco engordou mais um pouquinho, ele está pesando 2.574g.. A ruim é que estão confundindo as semanas, minha ginecologista disse que eu estou com 38 semanas, mas a ultrassom acusa 37 semanas. Outra coisa ruim é que estou com pouco líquido amniótico.
9. Sair da Sonnar e fui ao consultório da Dr. Carla, como ela havia pedido.
10. Chegando lá a moça da recepção disse a médica não poderia me encaixar e tal.
11. Mas fui insistente porque a médica disse que era pra eu ir lá depois do ultrassom pra ela poder olhar o resultado, me fazer um toque e agendar a cesárea.
12. Por fim, a médica me atendeu quase às 18h.
13. Mas os planos dela mudaram devido aos resultados do exame.

  • Ela disse que a data do parto seria mesmo dia 12/03 e não mais dia 06/03, devido essa confusão das semanas. Que na minha mente acho mesmo que estou com 38 semanas e não com 37 semanas.
  • Ela marcou retorno dia 07/03
  • Depois que questionei sobre a quantidade de líquido ela olhou o exame e viu que a coisa não está tão bonita.
  • Ela disse que vai me monitorar de dois em dois dias e pediu para eu encontrar com ela dia 02/03 (sábado) na maternidade do hospital São Geraldo, onde ela vai fazer outra ultrassom e se eu tiver perdido mais de 5% do líquido que eu já irei fiar internada pra fazer a cesária. 
  • Mas se estiver normal, é pra eu encontrá-la dia 04/03 no consultório dela pra fazer o mesmo procedimento, se tiver tudo bem volto pra casa do contrário ela me encaminha pra maternidade.
  • Pediu para eu observar os movimentos do Francisco. Se diminuírem que é pra eu correr pra maternidade e ligar pra ela.
14. Cheguei em casa quase ás 19h, muito cansada, com sono e fome e muita cólica. 
15. As cólicas parecem as de menstruação, nada de exagerado, mas nunca melhoram. Amenizam, mas não pára. 
16. Comi um x-baicon (mas ainda não foi o x-tudão), tomei um banho e fui dormir pra ver se tudo melhorava.
17. Acordei agora pela manhã e aparente está tudo normal, só estou ansiosa mesmo pra arrumar minhas malas e a do Francisco.

* Não vou postar foto da ultrassom porque a imagem está péssima e fora que Francisco nem fez nenhuma gracinha, ficou só o perfil dele mesmo.

2 comentários:

  1. bom mesmo com toda essas preocupaçoes fico feliz por estar pertinho a hora do seu bb chegar e todo esse sofrimento da sua gravides ficar pra traz e uma nova vida se inicia com a chegada do seu anjinho....


    agora eu q to ansiosa pra saber tudinho e conhecer seu baby rsrs...
    Boa sorte flor e q Deus te proteja muito agora e na hora do seu parto.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nem fala, estou muito ansiosa mesmo. E essa história de ficar mudando a data, essa indefinição me mata!
    Mas vai ocorrer tudo bem, assim eu espero!

    Bjs e obrigada pela atenção

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!!