Translate

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

37 semanas e a crise não passa

Mais um dia em vivido com alguns momentos regados à lágrimas. Já estou com 37 semanas de gestação e aquelas preocupações de não ter tudo pronto me enlouquece, por mais que alguns insistam em pedir calma. Mas sou do tipo que não gosta de deixar nada pra ultima hora, porque sempre dá errado, sempre acontece algo inesperado.

E não é só isso... esse julgamento preconceituoso que andam fazendo de mim e do pai do meu filho, ainda me tiram do sério e sei que isso vai passar pro meu bebê. Sei que já estão apontando o dedo pra ele e depois que ele estiver aqui entre nós vai ser bem pior. Dói de mais saber o quanto essa criança vai sofrer e sem ter culpa de nada e o quando minha mãe vai me ferir por escutar da boca do povo que ela é avó do "bastardinho" ou qualquer outros atributos mais ofensivos.

Ainda neste quesito, me surgiu um medo imenso quando parei pra refletir as atitudes dos meus pais com relação ao pai do bebê e à família dele. Por essa história dos meus pais não permitirem a presença deles aqui em casa, barrando todo esse convívio do meu filho com eles. Sendo que a família do pai da criança quer estar ativa e presente. Contudo, vejo como consequências brigas judiciais pela guarda da criança (sendo que eu apoio a presença do pai e da família perante o crescimento do meu bebê) e que por eu não ter condições financeiras é capaz dos meus pais me tirarem a guarda do meu filho. E eu acho mesmo que eles são capazes disso.
 
Outro fator que me fez chorar hoje, foi não ser reconhecida como grávida e sim como gorda. Gorda eu sempre fui, mas agora sou uma gorda grávida. Nem com uma característica positiva as pessoas me tratam de forma correta. Esta história de não ter barriga de grávida e a forma como o resto do mundo vê isso me faz me sentir tão incapaz. Incapaz como mulher e como mãe, como ser humano. É um sentimento ruim que vem com o pensamento: não presto nem pra ser uma grávida.

E falando nesta incapacidade, ainda tem essa minha incapacidade financeira que como citei a cima, pode me gerar graves consequências futuramente. Mas o agora também machuca e muito, esse lance de não estar com tudo pronto, por depender de algumas pessoas e não eu não poder correr atras pra agilizar...

Um comentário:

  1. Vc devia se trancar em si mesmo e esquecer todo mundo. Se vc se esforçar, pouca coisa vai te atingir. Comecei a fazer isso e tem dado ótimos resultados.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!!