Translate

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O que não se deve dizer a uma grávida?

Grávida é sinal de hormônios à flor da pele e muita coisa muda em nosso físico e na nossa mente. Tudo acontece muito rápido e você não tem como controlar e muitas vezes a estima vai pra baixo do pré-sal. A parada não é fácil mesmo. E aí tem sempre aquelas pessoas, na verdade muitas pessoas, que por inconveniência ou por maldade mesmo, insistem em fazer comentários indelicados a gestante e que nos faz ficar irritadas ou muito tristes. Baseando-se neste fato e por vivenciar cotidianamente com isso resolvi criar uma lista com essas frases que nunca deveriam ser ditas a uma mulher grávida.


  • Como você engordou!
  • Comendo assim você NUNCA vai emagrecer.
  • Essa roupa já não serve mais em você. (Compra uma pra mim, porra)
  • Essas estrias na sua barriga estão horríveis. (Você já viu estria bonita?)
  • Essas manchas no seu rosto não vão sair.
  • Se fizer cesária vai ficar morrendo de dor por um mês e a cicatriz é feia. (Nunca vi cicatriz bonita)
  • Se fizer parto normal tu vai morrer de dor.
  • Se não usar sutiã os seios vão cair. (Não sei mais pra onde, os meus já são caídos)
  • Ser mãe solteira não é fácil. ( E porque você não vem me ajudar?)
  • Não fica comendo chocolate não, faz mal pro bebê. (Vai tomar no C..., prefiro comer chocolate que me dá energia e me deixa um tiquinho mais alegre do que me dopar de remédios afetando meu filho)
  • Você não vai saber cuidar do seu filho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!!