Translate

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

falta de grana = incapacidade?

Ser mamãe de primeira viajem, totalmente desestruturada, de um bebê não planejado para o momento é extremamente complicado.

Eu amo de mais esse serzinho que está dentro de mim e lógico que eu gostaria de oferecer o melhor pra ele. O meu amor é incondicional e eterno e ele vai ter isso sempre, a cada segundo. E isso é a única coisa que posso oferece-lo no momento.

Mas nem só de amor vive o homem, ele precisa de um lar, comida e vestuário, saúde e muita educação e obviamente tudo isso requer dinheiro. E aí é que eu me desespero, porque eu não tenho dinheiro. Não é exagero meu, eu não tenho nem 5 centavos. Meus pais tem condições, mas eu não recebo mesada e realmente só tenho dinheiro quando trabalho.

Isso é um sofrimento pra qualquer mãe. Eu passo na rua e vejo aquelas roupinhas lindas ou vejo pela internet, nossa, fico doida pra comprar pro Francisco e não tenho condições. Eu que sou mãe não tenho condições financeiras para sustentar meu filho. É uma sensação tão ruim de incapacidade, parece que não vou conseguir. Eu fico imaginando as mães mais carentes, como é que elas se sentem, mas ao menos elas recebem algum tipo de bolça oferecida pelo governo, coisa que eu não tenho direito. Por outro lado a perspectiva de vida só vai ser melhor para o Francisco porque meus pais estão ajudando financeiramente, por enquanto. É necessário eu passar num concurso público com urgência! Só me resta chorar e afundar num copo de chocolate em pó.

Esses sentimentos de incapacidade já estavam me perseguindo desde quando descobri a gravidez e hoje se agravou de uma forma intensa porque um dos meus sonhos era ver meu filho com uma roupinha do Palmeiras, independente se fosse menino ou menina, na maternidade. E aí hoje navegando pela internet vi uma propaganda de um site de roupas para bebês, não resisti e entrei, quando a pagina abriu apareceu logo a imagem de um macacão do Palmeiras, a coisa mais fofa do mundo, extremamente encantador! Mãe besta e Palmeirense lógico que desejei aquele conjunto para o Francisco. Mas a decepção me apunhalou as costas, a final precisaria de dinheiro.

Poxa, como é ruim viver assim. Uma coisa é você conviver com a situação pra você mesmo e outra coisa é você ter um ser que depende totalmente de você. (chorando).

Meu filho até agora não tem nenhum brinquedo, não tem o kit do berço, nem a malinha e nem o carrinho de passeio, porque as pessoas que prometeram nos presentar até agora não deram sinal de vida e como eu já havia falado em posts anteriores, minha mãe não me permite correr atras. EU ESTOU DESESPERADA.



                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!!