Translate

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

E os hormônios?



Estou numa explosão de sentimentos, ainda bem que é bem menor que a TPM. E muitas vezes me encontro em contradições, como agora: estou feliz, relativamente estável, mas por outro lado estou um pouco triste, melancólica, sem vontade de fazer alguma coisa e nem tenho vontade de comer (se fosse brigadeiro eu não recusaria).

No entanto, não consigo raciocinar direito o por quê que estou assim, o que me aflige ainda mais. Sei que estou bastante preocupada com a saúde do bebê, a hora do parto, o pós-parto, amamentação, banho e principalmente como irei sustentá-lo (estou desempregada e o pai ainda não tem renda fixa). E pra te responder: meus pais irão me ajudar, mas não dá pra explicar sentimentos de mãe e não quero que meus pais me sustentem a vida toda. Além disso tem a implicância da minha mãe com Flavio e a família dele.

E estes são pontos que contribuem para tal tristeza paradoxa com tal felicidade? Estou muito confusa e mesmo assim ainda tento buscar ajuda com Freud. De algum modo ele deve explicar, mas...

Dizem que essa mistura de sentimentos durante a gravidez é normal, porém só não sei até quando. Fico preocupada, com medo de ter depressão, por isso tento me concentrar, evito passar raivas e tento ao máximo controlar meus sentimentos, mas e isso é bom? Tenho medo de somatizar tudo e estourar de uma vez só.

Estou louca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!!