Translate

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

E o nome do bebê?

Eu desde criança falava que quando eu tivesse um filho, eu o chamaria de Antonio e se fosse uma menina: Afrodite. Porém, em 2012 dois fatos me fizeram mudar de idéia:

1. Joana (minha prima) colocou o nome Antonio no bebezinho dela.
2. Na novela Guerra dos Sexos que está passando na Globo, tem uma personagem chamada Afrodite, mas essa personagem é tão chata que até me deu nojo.

É muita coisa para se pensar em tão pouco tempo e lá vai eu e Flavio queimar os neurônios para decidir os nomes. O do menino foi facinho, porque eu queria homenagear meu pai e já que não rolou Antonio, acabou ficando François (se pronuncia Françoá) que significa Francisco em francês. Lembrando que meu pai se chama Antonio Francisco de Jesus.

Eu amo meu pai, mesmo ele estando um tanto chateado comigo por, de certa forma, ter traído a confiança dele. E essa homenagem eu já tinha pensando desde quando criança, quando ainda brincava de boneca. Nem pensem que é puxa saquismo  para amenizar a situação. Oxe! Meu pai é o homem mais importante da minha vida!

Agora vem o nome da menina. Quatro nomes surgiram:

  • Scarlath
  • Desirè - origem: francês/ significado: a Querida
  • Heloisa - origem: teutônico/ significado: Lutadora
  • Dominic - origem: anglo-saxão/ significado: vinda do Senhor
A questão era combinar com o sobrenome e depois de dias pensando e questionamentos com com os amigos e primos mais queridos, optamos por HELOISA.

No entanto surgiu a ideia de por Maria Heloisa, eu particularmente não gosto. Mas e vocês o que acham?

  • Heloisa Cardoso de Jesus Barros
  • Maria Heloisa Cardoso de Jesus Barros








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!!