Translate

sábado, 26 de janeiro de 2013

a frase do dia: "Você deixou de abraçar o diploma para abraçar a burrice."

Hoje ouvi a seguinte frase da pessoa que mais amo no mundo: "Você deixou de abraçar o diploma para abraçar a burrice."

Caramba, como isso me doeu. Primeiro por considerar meu filho uma burrice, isso eu não aceito. Se meu bebê é uma burrice, eu também sou e qualquer um de vocês que tenha pais com diploma também são.

Segundo que minha gravidez não foi uma troca, foi um acontecimento, por mais louco que aconteceu, mas não foi uma troca. Eu já tenho duas graduações! E espero em breve receber meu terceiro diploma: o de super mãe! E assim que eu puder, voltarei a trabalhar porque não vou deixar meu filho passar fome e tal... quero dar o melhor pra ele.

Esta frase foi dita a mim no momento em que eu estava lembrando, em voz alta, as datas dos próximos exames. Aí se eu não estivesse preocupada em seguir o pre-natal direitinho iriam me chamar de irresponsável, mãe desnaturada, que eu não saberei cuidar do meu filho...

Mas ninguém se importa comigo, com meus sentimentos.

Eles não sabem que se eu passar raiva por agora o bebê pode nascer e obviamente prematuro? Eles não sabem que isso é perigoso? Eles não sabem que eu preciso estar com minha mente sadia para não ter uma depressão? Eles não sabem que se eu tiver depressão quem vai tomar conta do meu filho são eles?

Estou completamente deprimida, desamparada e sem fome. Mas só vou comer porque tem alguém muito especial que necessita de mim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!!