Translate

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Como tudo começou

Para responder as perguntas mais frequentes, tudo começou assim:

1. No começo de dezembro tive uma diarreia, fortíssima, durante dois dias seguidos, me causando forte dores nos rins e fígado. Então procurei o Dr. Hércules que me pediu exames de sangue do qual estava tudo normal e mesmo assim me pediu um ultrassom do abdome total.

2. Então fui fazer o ultrassom e na hora do exame a médica me disse que eu estava grávida de 6 ou 7 meses e estava com uma gordurinha no fígado, mas nada de mais, foi só por conta da gravidez mesmo. Voltei a Dr. Hércules com o exame e com a grande novidade. Ele disse que minha saúde está boa, mas que eu deveria correr atras para fazer o pre-natal.

3. Saí do consultório assustada e ao mesmo tempo emocionada. A maternidade é algo incrível! Então contei logo para o pai do bebê, Flavio, que aceitou até bem a noticia. Mas eu continuei assustada e angustiada, cheia de medos e dúvidas porque eu não conseguia marcar consulta com ginecologista e nem obstetra algum por conta das festas de final de ano. E não só isso: como eu não sabia que estava grávida, eu bebi, não cuidei direito da minha alimentação e ainda caí várias vezes. Mas agora eu já sei que os pulos dentro de mim, chutes e socos não eram gases! rs ... pra variar eu estou desemprega e tinha a pior parte que era contar para meus pais.

4. Na verdade não sabia qual era a parte pior, mas o que mais me amedrontava era a reação dos meus pais, porque os pais de Flavio já sabiam e a reação no primeiro momento não foi nada boa (já era de se esperar), então imagina só a dos meus pais que são mais fechados e conservadores. Então pensei em escrever uma carta para minha mãe, como se fosse  o bebê falando e contando tudo. E assim fiz, mas só entreguei dia 27 de dezembro porque eu não queria estragar o natal de ninguém.

5. A reação deles foi ruim, porém melhor do que imaginei durante todo esse tempo de espera. Vocês nem imaginam o quanto sofri e chorei... quantas noites passei em claro refletindo...

6. Minha mãe é a que está mais apavorada e perdida, cheia de idéias erradas sobre meu relacionamento com Flávio e o futuro do nosso bebê (isso me tira do sério). Mas por sorte podemos contar com minhas tias: Gogó, Sofia, Bibi e Sinhazinha que estão nos ajudando
com o enxoval do bebê! 

7. E a barriga? Pois é, a barriga cresceu pouco, nem pareço que estou grávida. Então... eu não desconfiava de nada porque menstruei esse tempo todo e não tive sintoma algum da gravidez e essa barriga não cresceu... eu só achava que eu tinha engordado e que as coisas que eu sentia " borbulhar" na barriga, no final de novembro, era gases!

Amanhã vou continuar a escrever o que já aconteceu, para ver se a partir do dia 18 começo com o diário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!!