Translate

segunda-feira, 18 de março de 2013

O pós parto

Como já sabem, meu parto foi cesárea e o corte foi colado e dado um pontinho na extremidade de cada lado. Depois que a anestesia passou qualquer movimento que eu fazia doía um pouco, mas nada de exagerado.

No segundo dia pela manhã me botaram para levantar da cama, aí sim doeu de mais, coisa horrível, eu fiquei umas meia hora tentando me levantar, mas assim que consegui, a enfermeira retirou o curativo e eu fui tomar banho sozinha, só precisei de ajuda para me enxugar. E a partir daí que comecei a usar o absorvente pós parto com uma calcinha bem larga e alta e também usei o absorvente para os seios da johnson's baby que não recomendo para ninguém, o melhor absorvente para seios se chama Mamare.

Neste mesmo dia me tiraram o acesso e só fiquei tomando profenid e luftal, via oral. Eu já podia conversar e não tive problema algum com gases, também consegui ir ao banheiro pra fazer xixi umas duas vezes, fato que foi admirado pelas enfermeiras, mesmo que para levantar da cama ainda doía um pouco.

No terceiro dia para levantar da cama já não doía tanto, mas incomodava bastante. Neste dia eu já consegui fazer o número 2, tomei banho mais uma vez sozinha e realmente só precisei de ajuda para secar os membros inferiores e vestir a roupa.

Recebi alta no final do terceiro dia e o que parecia estar amenizado de dor... quando fui deitar na minha cama quase morri de tanta dor, porque minha cama além de ser baixa o colchão é mais mole. Mas com o tempo foi melhorando.

O ruim do pós parto é que fiquei com alergia ao absorvente pós parto, mas como o fluxo de sangue parou com uma semana eu comecei a usar o absorvente noturno da intimus gel, que por sua vez me causou uma alergia horrível. A virilha e toda região vaginal ficou bastante irritada e ferida porque dava uma corceira insuportável e começou a sair um corrimento esverdeado. Aí aproveitei que fui tirar os pontos dia 15 e falei pra médica desta alergia e aí ela me passou alguns medicamentos, que estão de fato melhorando a situação lá em baixo e eu aproveitei que o sangue parou, para não usar mais o absorvente.

Hoje fazem 19 dias que operei e o corte está com boa cicatrização, sem inflamações ou vermelhidões. A médica só insistiu para eu continuar no resguardo para evitar qualquer problema, ainda mais porque nesta ultima semana eu tive que tomar conta do bebê sozinha, tomar banho e me arrumar sozinha, me exigindo muito esforço.

Mas não tenho do que reclamar, já não sinto dores e já consigo deitar de lado e de barriga pra baixo, consigo dormir bem, a pesar de pouco e cheguei a conclusão que cada caso é um caso e que a cesariana pra mim não foi esse horror que tanto falam, pelo contrário, foi bem tranquilo. Ah! E ainda não comecei a usar a cinta porque não achei uma do meu tamanho, mas agora já pedi pela internet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!!