Translate

quarta-feira, 3 de abril de 2013

1 mês do Francisco


Desculpem a demora em atualizar o blog, é que fiquei sem net por vários dias e também porque Francisco praticamente não sai do peito. Veja na foto como estou dando de mamar neste exato momento, para poder escrever para vocês. E desta vez o texto vai ser grandinho, a final fiquei quase 20 dias sem dar notícias.



O tempo passa rápido de mais e é notável o desenvolvimento do meu bebê que já deu uma esticada e suas coxas cada vez mais grossas, a final ele é um rapaz muito guloso que não para de mamar. A sequencia é: peito por mais ou menos uma hora, mamadeira, uma descansada pra arrotar e volta pro peito até dormir. E falando em mamar, meus seios sararam, mas ainda produzo pouco leite, por isso continuo dando a mamadeira. E mesmo com muita gente dando pitaco e achando que eu não dava mama porque eu não queria, e que ainda acham que é onda minha essa história de pouco leite, eu continuo seguindo a orientação da pediatra e com a consciência limpa que estou fazendo o melhor por Francisco. Meu leite é pouco, mas não deixo de oferece-lo, tanto que deixo ele no peito até ele não querer mais.



Dia 01 de abril,  meu lindinho completou um mês! E estou muito feliz por saber que ele esta bem, principalmente por existir em minha vida e completa-la, enchendo-a de amor! É lógico que neste primeiro mês foi tudo estranho e maravilhoso recheado de descobertas, duvidas e medos e muita insegurança:
acho q deveria fazer mais por meu filho, não sei se cuido dele direito, se  o que dou de amor é o suficiente, já que tenho que dar em dobro pra suprir a parte do pai. Mas será que ele sente o quanto eu o amo? Coisas de mãe de primeira viagem, eu acho!


Mas é muito lindo vê-lo crescer e observar o quanto se desenvolve bem. Neste primeiro mês ele teve sua primeira consulta com a pediatra, fez os testes do pezinho, ouvido e olhinho, também fez exame de sangue duas vezes para saber se tinha icterícia (que não deu nada) e ele foi corajoso e nem chorou! Ele é cabra macho de verdade!!!

O coto umbilical caiu com 16 dias e o enterramos na pitangueira que tem no quintal daqui de casa, porém o umbigo ainda está cicatrizando. Francisco descobriu o próprio cabelo e toda vez que fica nervoso ele pucha o cabelo e dana a chorar! Em compensação ele deu seu primeiro sorriso ouvindo música e se revelou um autêntico roqueiro assim como eu e o pai!





Ele fez seu primeiro passeio na sexta-feira da paixão porque fomos almoçar na casa de vó Maria e o segundo foi na páscoa porque fomos almoçar na casa de tio Vavá. Na páscoa ele se revelou um gulosão e não parou de mamar!















E no dia 01 de abril nós comemoramos seu primeiro mês! Mas eu só fiz um bolinho simples, com biscoitos, sanduíche  suco e café e convidei de ultima hora alguns tios meus e nem deu pra chamar todos, porque foi tudo de ultima hora mesmo!


E pra quem tiver interesse, eu fiz um site fofo pro Francisco: lá tem mais fotos e histórias dos nossos momentos e do seu desenvolvimento! Para acessar o link é: http://www.ositedobebe.com.br/franciscocardoso
 login: visitante
senha: francisco
E não deixe de assinar o seu comentário! Obrigada!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!!